1 de maio de 2010

Polícia vai investigar igreja pentecostal em Niterói fundada por pastor preso

Investigador da Polícia e pastor Antônio Luiz Fontes

A Polícia Civil vai investigar a legalidade da Igreja Pentecostal Amigos de Cristo, em Niterói, fundada pelo pastor foragido da justiça Antônio Luiz Fontes, de 48 anos, preso no final de abril.

Com quatro condenações por estelionato e roubo, além de processos em andamento pelos crimes de homicídio e receptação no interior do estado, Antônio confessou ainda na polícia ser comprador de carros "salvados" - veículos que sofreram perda total e, depois de recuperados, foram vendidos a terceiros.

Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Márcio Mendonça, a segunda parte da investigação será focada no destino do dinheiro que Antônio arrecadava dos fiéis.

"Se ficar comprovada a ilegalidade da abertura da igreja ou que o dinheiro era usado para benefício próprio, ele passará a responder por mais um crime: estelionato" - disse o delegado.

Fiéis da igreja acreditam que a prisão do pastor Antônio Luiz Fontes, de 48 anos, seja uma fúria de Satanás. “Quem nunca errou, que atire a primeira pedra”, disse a missionária Dulce sobre a prisão do pastor antes do culto.

Após três meses de investigação, os policiais se posionaram em frente à igreja, no bairro do Fonseca, para prender o pastor. Muitos fiéis estavam na porta e aguardavam pelas pregações de Antônio, que, ao chegar, recebeu voz de prisão.

"Como é uma pessoa criminosa, ficamos preocupados com a possibilidade de o pastor estar armado e fazer um membro da igreja refém. Optamos em prendê-lo antes. Fomos rápidos e não houve tumulto entre os fiés" - contou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário