10 de abril de 2010

Zeitgeist: Quando a ciência jogou luz sobre a religião e sua verdadeira origem

Zeitgeist - Parte 01



Zeitgeist - Parte 02


Zeitgeist - Parte 03


Fazendo uma análise das lendas referentes a dezenas de deuses já adorados pela humanidade, encontramos muitos fatores em comum que nos levam a crer que todos são meras derivações uns dos outros. É como uma história que foi ouvida e cada vez recontada um pouco diferente, adaptada para sua época e seus povos.

Porém, é fato que povos primitivos sempre adoraram animais, astros e elementos da natureza e que só mais tarde esses elementos foram se personificando e se transpondo para figuras humanas, ou seja, os deuses modernos.

Assim sendo, percebe-se que quase todos os deuses derivados do mesmo mito de adoração do ciclo solar possuem a mesma história, o mesmo fim e o mesmo recomeço, tudo igualzinho, desde um deus egípcio de 3000 anos ANTES de Cristo até o próprio Jesus, que foi o último deus a ser criado com esse histórico.

Note que Jesus é apenas o mais recente dos deuses criados até o momento, baseado no ciclo solar, e que muito antes dele dezenas de outros deuses com uma história de vida idêntica à de Jesus já haviam sido adorados.

Assista a esse fantástico documentário e conclua por si só. Descubra o que a ciência pode fazer por quem pensa, analisa e investiga fatos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário