9 de abril de 2010

Traficantes católicos escondem maconha dentro de Nossa Senhora Aparecida

Todas as santas estavam recheadas com a droga

Nossa Senhora Aparecida não escapou da ousadia dos traficantes. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) descobriram 38 imagens da santa esculpidas em gesso, com a estrutura oca, nas quais estavam escondidos 76 quilos de maconha prensada em tabletes.

Os policiais encontraram as peças no matagal entre as estradas dos Coqueiros e do Taquaral, no bairro de Senador Camará, no Rio de Janeiro, perto de um cativeiro usado por sequestradores de gerente de bancos.

O delegado-adjunto da DRF, Marcelo Martins, explicou que as drogas foram embaladas no Paraguai e enviadas a Foz do Iguaçu, no Paraná.

Lá, um artesão esculpiu as santas com um metro de altura e armazenou dois quilos de maconha por imagem, envoltos em plástico preto. “Antes de chegarem ao Rio, elas passaram por Aparecida do Norte, em São Paulo, para despistar as polícias”, revelou.

O artesão não teve o nome divulgado. “Mas posso garantir que estão sendo monitorados”, avisa Marcelo Martins. De acordo com os policiais, os 76 quilos apreendidos renderiam até R$ 90 mil aos traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário