18 de junho de 2010

TRE apreende material eleitoral proibido de Anthony Garotinho em igreja

Quem ainda tem coragem de votar em Anthony Garotinho?

Uma operação da equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio apreendeu centenas de cartilhas denominadas "Manual feminino da cidadania" na sede da igreja Assembleia de Deus, em Madureira.

O material apresenta indícios de propaganda antecipada de campanha do pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, e do pastor Manoel Ferreira, que deverá concorrer a uma vaga no Senado.

Além de trazer fotos, as cartilhas, com 34 páginas cada uma, fazem referências a realizações do ex-governador e do pastor.

Também foram recolhidas na sede da igreja fichas de cadastramento de fiéis, nas quais são solicitados o número do título de eleitor, zona eleitoral e local de votação. Muitos cadastros já estavam preenchidos com dados dos eleitores.

Promotores do Ministério Público Eleitoral e a equipe do TRE passaram a acompanhar a distribuição das cartilhas há cerca de 20 dias. Segundo o juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, responsável pela fiscalização da propaganda no Rio, o material vinha sendo entregue durante os cultos da igreja.

"É proibida a propaganda eleitoral dentro de igreja. Isso é uma infração, e todo o material será enviado para a Procuradoria Eleitoral, que tem a atribuição de tomar as medidas cabíveis" - disse Carvalho Filho.

O ex-governador Garotinho afirmou que conhece a cartilha, mas que não sabe quem a produziu. Simplesmente deu uma de João-sem-braço para ver se colava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário