20 de junho de 2010

Padre católico mata um bebê afogado durante cerimônia de batismo

Padre devolve o bebê já quase morto aos parentes

Um padre da Moldávia está sendo investigado pela morte de um bebê que se afogou após ter sido submergido três vezes durante a cerimônia de batismo.

Familiares acusam o padre, Valentin Taralunga, da Igreja Católica Ortodoxa, de negligência ao prosseguir com a cerimônia apesar dos sinais de que a criança, de um ano e meio, estava se afogando na pia batismal.

Levado para ser socorrido, o bebê morreu a caminho do hospital. Os médicos que o atenderam diagnosticaram que a vítima morreu por afogamento, uma vez que foi comprovada a existência de água em seus pulmões. O padre está sendo investigado por homicídio culposo, punível com até três anos de prisão.

Ao prestar depoimento, o padre Taralunga negou as acusações e disse que obedeceu aos cânones religiosos que ensinam sobre a cerimônia de batismo.

A família repassou à polícia um vídeo amador do momento em que o religioso submerge a criança na água. O conteúdo do vídeo foi divulgado pelas TVs locais.

No vídeo divulgado, o bebê é visto com dificuldades de respirar logo após a primeira imersão. Segundo testemunhas, minutos depois a criança começou a espumar água benta pela boca e sangrar pelo nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário