8 de outubro de 2009

Argentina ganha campanha que propõe o desbatismo coletivo


O Estado de S.Paulo (13/04/2009) publicou que na Argentina algumas ONGs estão propondo um “desbatismo” coletivo para as pessoas que foram batizadas quando eram bebês na igreja católica e não desejam mais participar oficialmente dela, já que são ateias, agnósticas ou genericamente religiosas, mas indiferentes aos preceitos católicos.

O movimento denominado “No en mi nombre”, ou seja, “Não em meu nome”, propõe aos argentinos que não se consideram mais católicos que enviem cartas aos bispos das cidades em que foram batizados para que “conste oficialmente dos registros da igreja que não integram mais o rebanho”.

Em um único dia, 1.100 ex-católicos renunciaram à religião e pediram para se desbatizar. Atéo momento, milhares de pessoas já fizeram o mesmo.

O jornal Informa ainda que os ateus constituem um grupo em rápido crescimento naquele país, congregando 11,3 % da população.

Na página Apostasía Colectiva você encontra mais informações sobre a iniciativa e orientações de como cancelar seu batismo e retirar-se do catolicismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário