20 de setembro de 2009

Sequestrador de Avião no México é pastor e estava em missão divina


O homem que sequestrou um avião no México é pastor evangélico, cantor de música gospel, atirador e mestre em artes marciais.

O “Louco”, como é apelidado pelos amigos, abraçou a religião para escapar de uma vida de drogas e pequenos roubos.

O boliviano José Mar Flores, 44 anos, dominou o avião que fazia o vôo Cancún-Cidade do México agitando uma Bíblia e latas de suco cheias de terra e amarradas com fita crepe e fios, de modo a parecerem bombas.

O avião da Aeroméxico pousou na capital mexicana e todos os passageiros desembarcaram em segurança, depois que um tripulante conseguiu acalmar o homem, que leu a Bíblia, chorou, rezou e disse que precisava alertar o presidente Felipe Calderón sobre um iminente terremoto.

“Amo esta nação, amo o povo de Deus, quero que rezemos porque coisas tremendas vêm por aí”, disse Flores a jornalistas depois de ser preso. “Só há uma forma de evitar isso – com união, gritando onde quer que estejamos, seja quem formos, qualquer que seja a nossa religião, implorando a Deus para que isso não aconteça.”

O ministro da Segurança mexicano, Genaro García Luna, disse que Flores contou à polícia que decidiu sequestrar o avião em 9 de setembro de 2009 – 9/9/9 – porque a data é uma inversão do 666, “o número do demônio”. Afirmou ainda que estava acompanhado do Espírito Santo na sua missão.

O homem ainda não recebeu indiciamento formal. Seguidores da Igreja Evangélica onde ele prega, perto de Oaxaca (sul do México), disseram que ele tem o dom da cura, e vizinhos o descreveram como uma pessoa pacata e respeitosa.

Mas um vídeo na Internet revela um personagem bizarro, com obsessão pelo manejo de pistolas no estilo dos caubóis e domínio das artes marciais. Amigos o apelidaram de “El Loco Flores”, segundo o jornal Reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário