1 de setembro de 2009

Igreja anglicana cria Coral Masculino Gay em São Paulo

Coral Gay de São Francisco - USA

Uma paróquia da igreja episcopal anglicana do Brasil, localizada no centro de São Paulo, iniciou os ensaios do Coral Masculino Gay.

Convidado pelo reverendo da igreja, Arthur Cavalcante, o maestro Walter Fajardo aceitou o desafio de liderar um coral de vozes masculinas. "A intenção é incluir esses homens através da música, fazendo com que participem de eventos culturais pela cidade".

A novidade já conta com a adesão de 12 homens Gays e a meta é que esse número chegue a 40. Corais com esse perfil já estão organizados em cidades como Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque e Londres.

De acordo com Cavalcante, a criação do coral "é coerente com a tradição dessa comunidade anglicana de acolher pessoas, independente de sua orientação sexual".

O maestro, que também é frequentador da igreja, diz que a igreja anglicana "trabalha com a percepção da humanidade, ao entender que a dignidade não está na sexualidade".

O reverendo Arthur ainda faz um convite para que qualquer homem participe deste coral, independente de sua orientação sexual, e identificado favoravelmente com os direitos humanos.

Os interessados em participar do Coral Masculino Gay de São Paulo devem entrar em contato com a secretaria da:

Paróquia da Santíssima Trindade
trindade@trindade.org
Praça Olavo Bilac, 63
Campos Elíseos
São Paulo - SP
01201-050
(11) 3667 8161

Assim como demorou a reconhecer a igualdade entre brancos e negros, enfim a igreja começa a reconhecer a igualdade entre Gays e héteros. Mas fica a pergunta: essa igreja já está celebrando também Casamentos Gays? Ou isso ainda é um privilégio apenas dos héteros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário