9 de janeiro de 2010

Escola católica rejeita crianças filhas de mães Lésbicas


Duas crianças estudantes da pré-escola em uma instituição católica na cidade norte-americana de Boulder estão sendo impedidas de serem rematriculadas por serem filhas de um casal Lésbico.

Segundo representantes da Arquidiocese de Denver, no Colorado, o relacionamento Homossexual das mães viola as crenças e políticas da escola.

De acordo com professores da Escola Sagrado Coração de Jesus, uma reunião foi realizada nesta semana para discutir a questão e decidiram expulsar as crianças da escola.

A equipe pedagógica foi orientada a não manter as crianças na instituição e a orientação sexual das mães foi apontada como a razão para a decisão.

Além disso, a direção pediu que professores não falassem com jornalistas sobre o assunto.

Em nota enviada à emissora 9News, a Arquidiocese disse que "casais Homossexuais vivendo juntos estão em desacordo com os ensinamentos católicos".

Enfim, este é o amor e tolerância que os católicos têm pra oferecer. Se fosse uma escola dirigida por ateus, eles jamais expulsariam uma criança filha de católicos, evangélicos, umbandistas, japoneses, deficientes, negros ou Homossexuais.

Muito pelo contrário, a escola iria acolher e valorizar a diversidade, usando isso em sala de aula para ensinar a convivência, a harmonia e o amor entre as pessoas, coisa que a igreja definitivamente não faz.

Um comentário:

  1. Isto é uma vergonha... Em pleno 2010 a acontecerem episódios deste; é demais.

    A religião e a sua mensagem de "amor e igualdade" mete-me cada vez mais nojo.

    ResponderExcluir