5 de janeiro de 2010

Você não precisa de um deus para fazer coisas boas


Muitos religiosos acham que ateus são pessoas muito más, sem escrúpulos e capazes de coisas horríveis, pois não têm deus no coração. Reconfirmando sua burrice, alguns chegam a dizer que ateus são satanistas e têm pacto com o diabo.

Sua mente limitada não consegue perceber que se uma pessoa não acredita na existência de um deus, obviamente também não acredita no diabo. Quem acredita e teme o demônio são justamente os crentes. E eles vêem o demônio em todos os lugares, os ateus não.

Este comercial mostra claramente que ateus são pessoas bondosas por natureza, pois acreditam no bem comum, no bem-estar das pessoas e na boa convivência social.

Ao passo que os crentes fazem coisas "boas" com o objetivo de serem recompensados ou não punidos por deus, ateus fazem o bem simplesmente pela bondade em si, não pela recompensa celestial ou medo do castigo.

Esse tipo de boas ações são muito mais valorosas, pois não dependem de um deus que diga o que deve ser feito, em nome do qual muitas vezes os crentes forçam, roubam, matam, sequestram, humilham, punem, explodem bombas, castigam e se reprimem, achando que estão fazendo o bem.

Por isso, toda vez que receber uma gentileza ou uma boa ação de um ateu, saiba que é um ato sincero e natural, sem intenção de ir para o céu, livrar-se do inferno ou exigir que você se converta em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário