20 de dezembro de 2009

Pastor Pat Robertson diz que pacto com o diabo causou terremoto no Haiti

Pat Robertson

A visita da secretária de Estado Hillary Clinton ao Haiti busca dar ênfase ao empenho do presidente Barack Obama, que tem falado ao país diariamente sobre a tragédia e chamou Bill Clinton e George W. Bush para um esforço extra.

Mas nos EUA é notória e constrangedora a insensibilidade de personalidades, políticos, religiosos e profissionais da mídia em relação ao Haiti.

Apesar de se julgar teólogo, filósofo e sábio, o tele-evangelista Pat Robertson é capaz de asneiras monumentais.

No último dia 13/01 declarou que a causa da pobreza e das tragédias do Haiti é um pacto com o diabo feito há dois séculos pelos escravos negros: em troca da vitória deles na rebelião de 1804 contra a escravidão e o controle dos colonos franceses, segundo a versão, passaram a servir ao senhor das trevas – e por isso foram amaldiçoados.

Tal idiotice virou tema de debates em talk shows das redes de TV a cabo dos EUA. No passado o mesmo Robertson vendeu milhares de fitas VHS acusando o casal Clinton de homicídio, pediu que assassinassem Hugo Chávez, chamou o profeta Maomé de terrorista, ganhou uma mina de ouro do ditador liberiano Charles Taylor (hoje acusado de crimes de guerra) e disse que o 11/9 foi castigo divino por causa das feministas, dos Gays e do aborto.

Por sua vez, Rush Limbaugh, extremista de direita e apresentador de talk shows no rádio, conclamou as pessoas a negarem doações ao povo do Haiti. “Já doamos antes. Chega de jogar dinheiro fora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário