3 de janeiro de 2010

Igreja menonita esconde garota de sua própria família

Comunidade Menonita

A filha de 14 anos de Doug Ramsey desapareceu de sua casa no estado da Pensilvânia em dezembro. Ela teve ajuda dos líderes da igreja menonita (um grupo anabatista similar aos Amish), que afirmaram que a garota queria apenas praticar a fé.

Três membros da igreja foram finalmente presos em 28 de janeiro de 2010, por esconderem a garota de sua família e da polícia depois que ela fugiu de casa, com planos de levá-la até o estado de Kentucky.

Ramsey disse à polícia que sua filha havia deixado um bilhete, dizendo que ela estava fugindo de casa porque estava chateada porque queria praticar sua religião e ficar com outros que acreditavam no mesmo que ela.

A garota estava frequentando por alguns meses uma igreja menonita, até que seus pais lhe disseram que não poderia mais ir.

Um membro da igreja a encorajou e outros a ajudaram na fuga. Então, depois que ela fugiu, os Ramseys encontraram várias cartas que Rachel Zimmerman Starr havia escrito para sua filha, descrevendo um plano para a jovem deixar sua casa no meio da noite sem o conhecimento dos seus pais. Starr depois admitiu ter escrito as cartas.

Havia instruções detalhadas nas cartas, incluindo também instruções para queimar, destruir ou esconder essas cartas. Mais tarde, a jovem confirmou que Starr a havia encorajado a “sair de sua casa durante o meio da noite e ir até a sua residência onde ela a esconderia”.

Seguindo o plano, a jovem teria deixado sua casa perto das 2:30 da manhã e foi para a casa de Starr, que lhe deu roupas menonitas. A jovem disse que Starr a levou até a casa de Alda Hoover Martin, onde ela foi escondida na copa da cozinha quando a polícia apareceu por lá procurando-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário